Chuva cai, e eu não somos nós.

Oi,

Sou uma gota de água.

Pingo,

Molho,

Condenso,

E evaporo.

Apesar de ser uma pequena porção de água líquida,

Sou parte maior de um fenômeno que todos chamam

Chuva.

Mas

Sabe

Sou esquizofrenica.

Esquizóide

Trapezoide

Sem forma definida.

Mas

Diante disto

Independente disto

Solavante com isto

Linquesto,

Proponho água a vocês.

Proponho mais de mim

Nessa miríade de fases

Liquida

Gasosa

SÓLIDA

eu sou mais eu.

Embora

Ainda olhem como nós.

EntaoEntaentaoententententão

Vem.

Tedigo o que sou.

Sou uma molécula de água sujeita a impurezas de composição H2O que tem como temperatura ideal de aproveitamento humano entre 3 e 5°C e que está sujeita a poluição dentro de meus três estados de existência líquida em corregos rios lagos e mares, enquanto nestes sirvo de penico tobogã piscina chuveirinho fonte banho solvente aditivo produto de limpeza produto de funk ostentação a maior parte do teu  corpo sólida na tua breja no suquinho, no café gelado, no sorvete embaixo das patas de um urso polar na tundra das raposas russas na neve dos cantos temperados sob a égide dos penguins reis nas nuvens junto com a irmã Gasosa que aparece quando você corre pra perde a barriga de cerveja, comer a irmã do melhor amigo, ficar nervoso que o time perdeu excitado com o resultado da mesa sena o calor fudido de verão sem ventilador e no teu corpo definhando uma morte prematura por ter pulado a janela errada pra fugir da polícia.

Essa sou eu.

Mas aí de minha irmã se ela soubesse.

Leave a Reply

